Friday, May 20, 2005

Caminhada Dia 21 20/05/2004

Saída cedo problemática devido ao portão do Albergue estar fechado causando grande confusão e desgosto para os Peregrinos corredores foi prazeroso vê-los desesperados com a impossibilidade de sair. Caminhamos eu Luiz, Lola, Bettina, Sónia e Sandra pela amiga N120, até cruzarmos a linha férrea. Seguimos margeando o trilho do trem quando decidi invadí-lo tive uma foto muito bem tirada pelo meu amigo Luiz(não gosto de como saio em fotos mas acho esta uma das melhores senão a melhor. O dia estava limpo e podemos caminhar bem. Cruzamos com um pastor tendo uma grande quantidade de ovelhas sendo escoltadas por apenas um “perro”. A seguir subimos a Virgen do Caminho onde se me recordo tomamos café em um lugar muito simples saindo a esquerda da via principal onde alguns operários de uma obra também tomavam café. Dali saímos e logo depois cruzamos por baixo da da Autopista 66 me recordo que pouco antes deste cruzamento havia um descampado de um verde intenso.
No meio da caminhada tomei uma resolução: as mulheres daquele grupo não estavam muito prendadas para o lar e então eu deveiria tomar as rédeas da cozinha e, a fim de economizar dinheiro com restaurante porém ainda mantendo a dignidade de alimentar-me bem, pensava em fazer pimentões recheados com Carne. Conversei um bocado com a Bettina o dia inteiro. E após caminharmos um bocado chegamos a Puente de Órbigo e então cruzamos o “passo honroso” para adentrarmos Hospital de Órbigo nosso destino deta etapa. Ao chegar contatamos nossa agente, Lílian que apesar de ter se registrado em um hostal nos indicou um Albergue recém aberto que tinha como hospitaleiro um Brasileiro (o segundo, lembremos o Acácio) um baiano boa praça que nos recebeu com muita atenção (acho que ele estava com um pouco mais de atenção para com a Bettina mas se ligou...) logo saímos para um mercado e compramos um frango, arroz e pra variar bons vinhos o amigo baiano tratou das bolhas dela e das minhas também quando tive que ouvir o Abdo me zoando... Lembro de uma senhora maratonoista que estava em caminhando uma média de aprox. 35Km por dia e em decorrência deste esforço apresentava danso sérios nos pés tão sérios que o hospitaleiro sugeriu que ela fosse a um médico. Hora do Jantar e preparei um risoto frango com molho de tomates tendo ao meu favor o melhor ingrediente da culinária mundial, um público faminto... Após uns goles de vinho e grande espectativa tentei mais uma vêz me aproximar da Bettina sendo devidamente mais uma vêz descartado sendo esta minha última tentativa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home