Wednesday, May 18, 2005

Caminhada Dia 19 18/05/2004

Após o atormentado dia anterior saí com Sylvio, Luiz, Sonia e Lola pois Lílian ainda enferma teria que seguir de Trem acompanhada da Martha. Ainda assistimos o nascer do sol em Calzada del Coto, continuando, tomamos café em Bergianos del Real Caminho. Seguimoa a caminhada calmamente até Burgos Raneros onde paramos, comemos algo e saímos assistindo um trem que mais tarde soubemos ser o que a Lílian havia tomado. Recebi ainda uma chamada de Bettina informando que estava doente e iria descansar aquele dia. E que falaríamos depois. Neste dia admirei as cegonhas, aves vistas pela primeira vêz nesta viagem, o que parecia estranho pois se associa a estas aves o nascimento de bebês porém eu via muito mais crianças no Rio que ali na Espanha enquanto no Rio nunca vi uma cegonha...
Saímos todos de Burgos Raneros acompanhados ainda do Abdo e do Alvaro por planícies longas e de poucas árvores. No meio do caminho decidi trocar as botas por minhas sandálias pois meus pés estavam me torturando demais, as bolhas haviam crescido demais sobre as unhas e ainda tinhas algumas no tendão de aquiles e dores fortes na canela. Já com as calçadas e caminhando com Luiz e Abdo e seguindo pelo descampado puxei papo com Jose Mari, um policial acompanhado de duas colegas de trabalho, todos simpáticos. Aida que com certa desconfiança conversamos bastante. Adiante o Abdo decidiu beber água do sistema de irrigação dos campos cultivados por ali. Mesmo com a conversa com o pessoal bastante simpático a caminhada seguia dura, todos nós sentíamos muito o calor daquela pista com calçamento tão quente. Ao lado de Abdo e Alvaro avistamos as Portuguesas Sonia e Sandra que demonstravam sua bravura em seguir a pé adiante de nós, sem falar que pouco pararam em Reliegos, prossenguindo seu caminho. Ali em Reliegos tiramos fotos para as policiais e comemos algo e fizemos nossos votoas a San Miguel. Chegamos a Mansilla e conseguimos vagas no corredor do albergue onde encontramos as Portuguesas e jantamos juntos. Naquele dia percebi que eu deveria cozinhar para grupo.que começava a se formar. O Hospitaleiro era um Alemão da Bavaria que aliviava as dores dos pereginos pelo toque. Após o jantar que foi do lado de fora, decidi ligar para Bettina para saber como ela seguia. Ela informou então que havia ficado ali em Mansilla e disse ainda que iria para León de ônibus bem como pediu que a encontrasse. Gostei de ter falado com ela ao telefone mas receava se seria bom para mim vê-la mais uma vêz.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ola Ricardo. O nome do local e El Burgo Ranero. No primeiro caminho que fizemos, este trecho foi feito a noite e chegamos em El Burgo Ranero entre uma e duas horas da manha. Ja tinhamos reservado hotel antes para ter onde dormir. Muito engracadinho seu comentario de varias cegonhas e poucas criancas.