Friday, May 13, 2005

Caminhada Dia 14 13/05/2004



A noite de sono foi complicada pois apesar das boas acomodações do albergue, naquela noite me lembro bem tive um dos sonhos loucos que sempre tinha no Caminho e me recordo ainda da complicação que era acordar em uma beliche na parte de cima em um lugar totalmente deconhecido, eu não sabia onde, quando e porque estaria ali...
Na saída de manhã saí sozinho passei na padaria (padarias na Espanha ao contrário do Brasil em geral não vendíam café para se tomar na hora...), comprei um bocadillo e voltei para o hotel na esperança de sairmos logo. Lêdo engano, encontrei todos ainda acordando. Iniciei o caminho sozinho saindo da cidade que era um sítio arqueológico era uma subida não muito inclinada segui pelo planalto de Atapuerca e ao seu fim encontrei um Piloto aposentado da Air France muito divertido e com ele segui conversando um bocado. Em Orbaneja o piloto ficou e eu segui. Em Villafria encontrei Henrique o médico anestesista de Brasília que acompanhou até Burgos, Henrique havia participado do grupo do Luiz, do grupo do Betoni e do grupo do Rio em outras ocasiões. A chegada a Burgos foi dolorosa demais eu mal conseguia andar e ao pararmos em um posto de gasolina onde um grupo de Espanhóis caminhoneiros pensavam que por serem Europeus eram melhores que os outros mas deixamos eles e continuamos pela entrada industrializada, e penosamente longa até a entrada propriamente dita da cidade. Ao chegar identifiquei o Hostal que o grupo havia contatado e fiquei no quarto que dividiria com o Betoni. Ali decidi tentar algo para recurar os pés lavando-os na pia com água quente e fria alternadamente. Depois disso lavei as roupas e com a chegada de Nanci e Betoni fomos ao centro de Burgos visitamos a Catedral que era majestosa. Almoçamos os tres em um restaurante bom com um vinho muito bom também e depois saindo encontramos Abdo, Alvaro, Sónia e Sandra que comiam uma Paella dali depois de contatos telefônicos acompanhads da Patrícia encontramos Sylvio, Lílian e as AleMães. Dali fomos a casa de Chocolates, comemos um bom doce com um café. Voltamos ao hotel e na entrada dali compramos frutas secas deliciosas. Já no quarto cometi o meu maior erro do caminho pois meus pés estavam até então doloridos por aperto da botina e os ossos dos pés respondiam, entretanto eu decidi cortar as unhas e o fiz em excesso. Comentarei as consequências pela frente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home