Saturday, April 30, 2005

A Chegada Dia 1 - 30/04/2004

Ao chegar em Barajas tomamos o metrô desde o aeroporto onde a atendente por incrível que pareça falava Português(creio que era portuguesa) e nos indicou irmos até o centro onde iríamos comprar os chips para os telefones celulares. Andamos muito e fomos para a estação de ônibus metropolitana. Após comprarmos passagens para Pamplona fomos comer Bocadillos de Jamón con tomates y Queso y tomar Cerveza Española. Após isso fomos pegamos o ônibus para Pamplona quando embora estivesse muito cansado não conseguia descansar pois a paisagem ao meu redor(muitas vezes repetitiva) apresentava contruções antigas e cenários inéditos do antigo continente que estava eu visitando pela primeira vêz. Com o cair da noite a expectativa sobre o que viria a acontecer por vezes perdia para o cansaço. Ao chegarmos em Pamplona me defrontei com uma cidade moderna como outras que conhecia mas a medida que caminhávamos a cidade se convertia a prédios antigos, sempre com muitas pessoas(a maioria jovens) caminhando pelas ruas. Caminhando fomos buscar hospedagem e escolhemos o hotel La Perla, um hotel muito antigo na cidade (creio que fora glamouroso) que teve como hóspede ilústre Hernest Hemingway. Após deixarmos as mochilas saímos para jantarmos onde tivemos a companhia do Cid Moreira (muito semlhante a um apresentador de TV grisalho da TV Brasileira) que se bem me recordo tentou cortejar a Martinha.

Friday, April 29, 2005

Peregrinação Maio 2004 Santiago de Compostela - Introdução

Caros AMIGOS,

A um ano atrás começava a minha jornada pelo Caminho de Santiago, eu pensei em uma forma mais romântica para iniciar esta mensagem mas acho que por mais tempo que eu gaste não terei vocabulário(nem mesmo em minha lígua mãe) para descrever o que foi para mim.

De forma a tentar reviver os acontecimentos tentarei enviar relatórios da minha jornada com ano de atrazo para vocês que compuzeram este caminho e que com certeza partilhei o que tenho de melhor e permitiram me conhecer um pouco mais. Pessoas Incríveis com as quais seria capaz de andar além dos aproximadamente 800Km que percorri a pé com os quais percorri distâncias ainda maiores no meu interior.
Gostaria de receber feedback sobre o decrito, saber o que pensavam e onde estavam bem como se possível os comentários que quizerem fazer a respeito de suas experiências particulares sobre o ocorrido naquele mês...

A Jornada começei com Sylvio Nogueira, a Sônia, a Martinha e a Lilian saindo do aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Na fila de embarque conhecemos rápido um médico de Brasília que tenho certeza vou me lembrar o nome mais adiante quando comentar uma passagem futura com ele. E o Luiz que futuramente viria a ter o codnome MAÍNHA...